GUIA COMPLETO RIVAIS EM BATALHA - SAIBA COMO JOGAR


Olá, guerreirões!
Todo game tem seus comandos para que o jogador conduza o personagem pelo mapa e alcance os objetivos dos modos de jogo concluindo assim a partida ou fase.
Logicamente com o Rivais Em Batalha não é diferente e jogando a versão beta com algumas pessoas que experimentam o jogo pela primeira vez vi que há uma dificuldade natural de conhecerem os comandos dos personagens e objetivos do modo conquista e elaborei este guia para quem está jogando pela primeira ou segunda vez não ficar perdidão sendo exterminado pelos mais experientes.

COMANDOS
Movimentação
Os comandos mais básicos de qualquer jogo de tiro para movimentar o personagem pelo teclado são:
W: andar para frente
S: andar para trás
A: andar para a esquerda
D: andar para a direita
W+Shift: Sprint
Barra de espaço: pular
Control: agachar
R: Recarrega a arma em uso

Troca de armas durante o jogo
Apertando a tecla Q aparecerá na parte inferior da tela um inventário das armas que você tem e então escolha uma clicando nela e o personagem trocará de arma.

Armas arremessáveis
Apertando o botão direito do mouse todo personagem macho arremessa granadas a uma certa distância mas se o jogador estiver jogando com um personagem feminino ela colocará minas no chão próximo de si.

Zoom da mira
Com qualquer arma é possível mirar usando um zoom que aproxima a visão para onde o personagem estiver virado. Para usar este recurso role scroll do mouse (botão de rolar) para frente para aproximação e para trás para voltar a visão normal. Muito usado para quando se quer ter uma precisão maior para acertar seu adversário a uma certa distância.

Trocar de personagem
Pode-se trocar de personagem a qualquer momento durante o jogo apertando Esc e escolhendo a opção "Trocar de personagem" ou simplesmente apertando P.

ARMAS
Armas exclusivas por classe
No Rivais Em Batalha há um detalhe que é observado por que joga: Certas armas apenas personagens machos podem usar assim como algumas armas apenas o personagem feminino pode usar. Ou seja se você escolheu jogar com um personagem masculino você poderá usar o rifle automático e o rifle de dardos venenosos mas não é possível usar a escopeta ou o rifle sniper que são armas de uso exclusivo de personagens fêmeas que por sua vez não podem usar os rifles automático ou de dardos venenosos.

Rifle Automático
Trata-se de uma submetralhadora com a cadência de tiros de 0,1 por segundo e que tem 30 projéteis em cada cartucho. É uma arma de rápida recarga e seus projéteis causam um dano de 4% acertando o adversário.

Rifle de Dardos Venenosos
É uma arma cujo projétil "adoece" o adversário atingido causando um dano gradual de sua energia em 10% a cada um segundo. Ou seja, se o jogador estiver com sua barra de energia completo e foi atingido por um dardo venenoso terá 10 segundos para encostar num armário nas bases ou pontos de controle para se curar.
A cada disparo é necessária uma rápida recarga para deixar a arma pronta para o próximo tiro.

Escopeta
Arma preferida por alguns jogadores para confrontos em mapas pequenos onde o combate entre os adversários é muito próximo, pois são disparados 06 projéteis por tiro, cada um deles causando 17% de dano, então assim se todos acertarem de uma só vez levará o adversário a óbito.
A recarga é lenta pois o personagem, dos 04 cartuchos, coloca um por vez na arma para que esteja pronta novamente para disparar.

Rifle Sniper
Rifle com mira de precisão para disparos de longo alcance. Tem 04 projéteis no cartucho em que cada um tira 100% da energia se estiver mirando e 75% se atirar sem mirar.

Lança Foguetes
A conhecida bazuca dispara foguetes em linha reta que explodem onde colidir tirando 100% da energia dos adversários que acertarem ou os que estiverem em um raio de 2m.
Cada disparo a arma tem de ser recarregada e só tem 3 foguetes. Esta arma não pode ser recarregada nos armários de suprimentos.
Somente o jogador que estiver jogando com o personagem de Operações Especiais pode usar esta arma.

Lança Granadas
Uma arma que também pode ser usada como morteiro pois dispara granadas incandescentes  que fazem a trajetória de um arco explodindo onde colidirem causando dano de 100% da energia dos adversários que acertarem ou os que estiverem em um raio de 2m.
Esta arma só tem 3 projéteis e não pode ser recarregada nos armários de suprimentos.
Somente o jogador que estiver jogando com o personagem Granadeiro pode usar esta arma.

Rifle Tóxico
Esta arma somente o personagem de Operações Especiais pode portá-la. Trata-se de um rifle com dupla função: ele dispara projéteis normais e granadas tóxicas.
Disparando projéteis normais que infligem 4% de dano ao adversário já acionando a tecla F a arma funciona como um lança granadas sendo que as granadas são tóxicas que, da mesma maneira que os dardos venenosos, adoecem os adversários quando explodem perto deles. Um detalhe importante desta arma é que em seu cartucho há 40 disparos e todos eles podem ser usados para disparos normais ou granadas tóxicas.

Ainda serão desenvolvidas mais armas para o arsenal do Rivais Em Batalha.

RECARGA DE MUNIÇÃO E ENERGIA
Armário no mapa Bairro
Acabou sua munição ou está sangrando com sangue espirrado na tela e está ouvindo um som de coração batendo, ou foi envenenado por um dardo venenoso? Então você deve procurar o mais depressa possível um dos armários que ficam em qualquer uma das bases ou dos pontos de controles no mapa  e basta encostar frontalmente num desses para recarregar sua munição e curar-se.

PERSONAGENS
Personagens machos e fêmeas
Além das exclusividades de portar armas de cada sexo a personagem fêmea é 10% mais rápida no seu sprint do que o macho. 
Personagens principais do jogo

Personagem de Operações Especiais
Este personagem aparece na lista de escolha mas não está disponível na versão beta. É um personagem macho de visual diferente ao do outro por usar uma farda diferente e óculos escuros e terá a vantagem de 25% a mais de energia.
Personagens de Operações Especiais

Estão em desenvolvimento mais personagens com características diferentes para o Rivais Em Batalha.

COMUNICAÇÃO DENTRO DO JOGO
Para se comunicar dentro do jogo basta apertar a tecla T para ativar o chat e poder comunicar-se com todos os jogadores que estiverem na partida.

PATENTES
Você começará com a pontuação zerada, portanto sem patente. A medida que você for pontuando no jogo será promovido dentro da hierarquia militar do Rivais Em Batalha. Dentro do jogo, no menu principal, há o botão Carreira onde pode-se ver a pontuação que se deve alcançar para ter cada nível hierárquico.

MODOS DE JOGO
O jogo Rivais Em Batalha foi idealizado e está sendo projetado para que o jogador jogue tendo em mente que jogará para ajudar o seu time a vencer, por isso não é possível matar um companheiro de equipe, não é possível ver quantos kills cada jogador fez ou quantas vezes cada um morreu numa partida. É possível ver somente a sua própria pontuação e a patente de cada jogador.

VENCENDO NO MODO CONQUISTA
Neste modo cada equipe deve eliminar o máximo de adversários e também capturar todos os 04 pontos de comando que há no mapa e fazer o possível para mantê-los em poder de seu time, pois cada vez que um jogador da sua equipe morrer ele pode renascer no ponto de comando que estiver sob o domínio do seu time.
O status dos pontos de controle do mapa pode ser conferido pelo jogador no canto superior direito da tela de jogo vendo se ele é neutro, se está sob controle inimigo ou da sua equipe.
Chegará a vitória a equipe que somar 75 pontos. Para somar pontos deve-se eliminar adversários e tomar pontos de comando . Cada adversário derrubado soma mais um ponto para sua equipe e cada ponto de comando dominado soma mais 3 pontos para sua equipe.
Para tomar um ponto de comando deve-se ficar dentro do círculo luminoso durante um determinado tempo e nesse tempo aparecerá uma barra na lateral esquerda da tela com um indicador mostrando quanto falta para ele estar sob o domínio do seu time.
Jogadores tomando um Ponto de Comando para a equipe azul no mapa Bairro
Um ponto de comando dominado é de fundamental importância tática dependendo de sua localização no mapa sendo que os membros de sua equipe podem renascer nele se ele estiver perto do restante da equipe ou do próximo objetivo, pois se o mapa for grande evitará renascer na base e percorrer uma grande distância até chegar onde se deseja.
Além das duas bases há Pontos de Comando dominados pelas equipes no mapa Bairro

CUMPRINDO O MODO MISSÃO
Jogando este modo a sua equipe ou tem a missão de atacar ou a missão de defender e se sua equipe está atacando a missão é de entrar na pirâmide e ficar dentro do círculo que se encontra em cima do altar durante 30 segundos, feito isso sua equipe terá a vitória da partida. Mas se sua equipe está defendendo a missão é impedir que os adversários sequer cheguem perto da pirâmide.
Cada partida tem a duração de 10 minutos e findando este tempo sem que a equipe atacante cumpra seu objetivo o time defensor será a vitoriosa.
Note que na parte superior da tela mostra quem é o time atacante, o defensor e o tempo restante de jogo

Um detalhe importante neste modo é que para começar a partida é necessário no mínimo 2 jogadores em cada time, e se durante o jogo um jogador saia do servidor de modo que fique 1 em um time e 2 ou mais no outro o servidor será reiniciado por insuficiência de jogadores.
"Sala de espera" de jogadores antes de iniciar uma partida no modo Missão

MAPAS
A versão beta o jogador pode se divertir em acirradas e divertidas batalhas em três mapas:

BAIRRO
Aqui as batalhas ocorrem pelas ruas de um cenário urbano e abandonado de um bairro onde pelas ruas só se vê lixo, carros carbonizados e barricadas feitas com tambores, caixas e sacos para conter o avanço do inimigo.
Neste mapa só é possível jogar no modo conquista.

BASE MILITAR
As batalhas neste mapa se dão num ambiente futurista de salas e corredores metálicos de uma base militar abandonada em órbita da lua da qual os personagens são nativos.
Neste mapa só é possível jogar no modo conquista.

PIRÂMIDE
Aqui a batalha é travada num deserto onde cactus, pedras, rochas e pequenas ilhas flutuantes é o que se pode ver além do sol no rosto de quem sobe o morro em direção à pirâmide.
Neste mapa só é possível jogar no modo missão.

Mais mapas já estão sendo desenvolvidos para o Rivais Em Batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário